Cerimônia de lançamento do programa Jovem Aprendiz Paulista

No dia 26 de abril, o governo de São Paulo lançou o programa Jovem Aprendiz Paulista, que prevê capacitar profissionalmente até 60 mil jovens da rede pública de ensino, de 14 a 18 anos. De acordo com a proposta, os estudantes serão contratos por micro e pequenas empresas e devem seguir os estudos em paralelo. “Uma micro empresa é uma macrofamília, é o ambiente ideal para o desenvolvimento (...), fora a preparação da mão de obra e o conhecimento”, disse Guilherme Afif Domingos, Secretário de Projetos Estratégicos. Na prática, os participantes terão a remuneração mensal de até R$ 917,59, com contratos de até 24 meses.

“Estamos proporcionando a primeira experiência, fazendo com que ele [jovem] vença esse primeiro degrau", disse Tarcísio de Freitas, governador do Estado de São Paulo.

“Estamos proporcionando a primeira experiência, fazendo com que ele [jovem] vença esse primeiro degrau (...). A gente vai abrir a porta de pequenos estabelecimentos a esses jovens que precisam de uma oportunidade”, disse Tarcísio de Freitas, governador do Estado de São Paulo

Dúvidas e outras informações, entre em contato com a Assessoria de Imprensa: (11)3145-1370, horário comercial