Bem vindo ao HUB SIMPI
Atuando de forma pioneira e com postura associativista desde 1988, o SIMPI sempre estruturou suas ações e posicionamentos em dados sólidos. Pautado em convênio com a JUCESP desde 1996, o SIMPI vem observando os perfis e necessidades de serviços demandados pelos empresários. Esse panorama bastante realista se soma aos mais de 170 indicadores econômicos-sociais pesquisados mensalmente no Estado de São Paulo, realizado pelo Datafolha para o SIMPI desde 2013, hoje de abrangência Nacional. Dada constante preocupação com as análises obtidas, agravada pelos cenários observados na Pandemia e nos Conflitos Globais, tais fatos aceleraram a iniciativa da criação do HUB SIMPI.
Neste conceito, o SIMPI estabelece uma conexão entre as dificuldades do dia a dia das Empresas e as Soluções. No HUB SIMPI encontrarão uma lista com vários serviços, para que haja uma Conexão Direta.
Leia aqui os Termos de Uso.
O SIMPI, considerando as informações que lhe são disponibilizadas, por meio de sua Política de Segurança da Informação e Compliance, segue rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD;
Soluções oferecidas pelo HUB
- • Controle de Compras e Ordens de Produção
- • Emissão de Notas Fiscais e Controle Financeiro, com automação de Vendas e Entregas Parciais
- • SPED Bloco K
- • Gestão de Custos e DRE
Pensando em comprar ou renovar seu Certificado Digital? A SIMPI firmou uma parceria que te proporciona o melhor atendimento com o melhor preço do mercado! De forma simples e segura, com poucos cliques você terá seu Certificado Digital com uma das certificadoras de destaque junto à ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras).
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- SERVIÇOS: e-CPF; e-CNPJ; NFe | NFCe; CT-e; e-PF com CEI; e-Jurídico; e-Médico; e-Saúde.
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O que é revisão tributária?
- Recuperação de créditos tributários;
- Maior lucratividade para o seu negócio;
- Apontamento de uso de incentivos ou benefícios fiscais;
- Identificação de eventuais irregularidades;
- Correção preventiva de possíveis falhas, evitando multas e penalidades. Tudo isso impacta também na reputação do negócio que mantém compliance fiscal, atendendo às exigências da legislação tributária.
- Organização e proteção patrimonial;
- Otimização da carga tributária;
- Perpetuação do patrimônio;
- Preservação dos negócios;
- Manutenção da harmonia familiar. VANTAGENS: Proteger o patrimônio contra credores e em face de instabilidades políticas e econômicas do país, por meio de estruturas nacionais e internacionais voltadas para investimentos no exterior; Otimizar a carga tributária suportada pelo detentor do patrimônio; Assegurar a perpetuação das atividades empresariais desenvolvidas pela família; Evitar litígios familiares, especialmente após a morte do titular dos bens e direitos; Garantir que a transmissão do patrimônio para as próximas gerações seja feita de forma tranquila e organizada; Traçar estratégias para divisão e transmissão do patrimônio, em vida ou após a morte, conforme a vontade de seu titular.
- Planejamento tributário estratégico: ocorre quando os sócios e os administradores planejam objetivos a ser alcançados pela empresa em determinado período. Trata-se de uma construção que pode se basear em mudanças, como um reposicionamento da marca, alteração de identidade visual, novas estratégias de comercialização de produtos e serviços e outros;
- Planejamento tributário operacional: é a adequação das rotinas em relação às formas de tributação, ou seja, são analisadas as declarações transmitidas para o fisco, e os impostos, juntamente ao setor financeiro. É um acompanhamento que pode ser realizado por um auditor ou controller que a empresa pode contratar exclusivamente para esse momento;
- Planejamento Tributário Preventivo: baseado na entrega de relatórios que visam a assegurar a empresa sobre os procedimentos que devem ser realizados como medida de segurança, evitando falhas e faltas de entregas de obrigações fiscais. Essa etapa considera os prazos divulgados pela Receita Federal e outros órgãos especializados;
- Planejamento tributário corretivo: é realizado quando a empresa identifica que já existem irregularidades em seus processos de conformidade fiscal que podem causar impactos negativos em tributos e multas. É necessário para que a empresa corrija e evite processos e multas, além de possibilitar recuperação de tributos pagos indevidamente;planejamento tributário especial: é um processo sazonal, que deve ser realizado em momentos de impacto nas operações fiscais e legais. A abertura de uma nova filial ou a mudança na categoria de um produto, por exemplo, demandam um planejamento tributário especial.
A revisão tributária é um processo desenvolvido por consultorias contábeis especializadas no assunto. O principal objetivo é garantir o cumprimento da legislação tributária, mas não apenas isso. A revisão tributária também viabiliza a otimização das obrigações fiscais, diminuindo a carga de impostos e o custo com o pagamento de tributos. Tudo isso de acordo com o que prevê a legislação tributária. Por que a empresa deve realizar a revisão tributária? Existem várias boas razões para que as empresas do varejo priorizem a revisão tributária. Na prática, o processo pode trazer muitos benefícios para a empresa. Veja alguns deles:
5 benefícios da revisão tributária
#1 Redução de riscos
Com a revisão tributária, a empresa ganha a possibilidade de identificar, mensurar e mitigar riscos.
#2 Identificação de novos créditos
A revisão tributária também permite que as organizações identifiquem novos créditos de tributos. A partir do estudo e mapeamento do posicionamento da empresa e da sua situação fiscal, torna-se possível identificar a existência de possíveis créditos tributários e benefícios fiscais antes desconhecidos.
#3 Melhoria na gestão fiscal
Com o foco voltado para as exigências da legislação tributária, a gestão fiscal e financeira da empresa melhora. Isso porque as estratégias são avaliadas periodicamente e novos mecanismos são implementados, visando garantir o bom desempenho do negócio.
#4 Atuação preventiva
A partir do trabalho de revisão tributária, as empresas do varejo também conseguem mapear pontos controversos na legislação tributária. Com essa visão, é possível abordá-los de forma preventiva, evitando o recolhimento de tributos desnecessários, bem como o pagamento de multas e outras penalidades.
#5 Precificação coerente orientada por dados precisos
A gestão tributária impacta diretamente a precificação dos seus produtos e serviços. Por isso, a revisão tributária é tão estratégica. Ela fornece a segurança e os subsídios que as empresas do varejo precisam para planejar preços tomando como base dados consistentes sobre o negócio.
De maneira geral, com a revisão tributária e o acompanhamento da legislação tributária, os varejistas garantem, além da redução do pagamento de tributos desnecessários, aumento de eficiência operacional e competitividade no mercado.
Importância do Planejamento Patrimonial e Sucessório - Economia e Proteções
PRINCIPAIS VANTAGENS DO PLANEJAMENTO PATRIMONIAL E SUCESSÓRIOPlanejamento Tributário e Melhora da Competitividade de seu Negócio
Tipos de Planejamento Tributário:
Emissão, renovação ou atualização de licenças: CESTESB, Vigilãncia Sanitária, CNES, AVCB/CLCB, Alvará de funcionamento. Certificado de Licenciamento Integrado: Cadastro, renovação ou atualização do CLI (Certificado de Licenciamento Integrado) em qualquer município do Estado de São Paulo e Armazen Geral, da elaboração de contrato, fiscalização e licenças até finalização.
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Especializada em Engenharia Aduaneira, a empresa oferece uma consultoria técnica totalmente personalizada e eficaz, tendo como foco o assessoramento nas operações de Comércio Exterior para a obtenção e utilização de benefícios fiscais como o ex-tarifário. Com uma equipe formada por engenheiros especialistas com mais de 20 anos de experiência no mercado, o parceiro disponibiliza serviços de excelência referentes à importação de maquinário novo e usado, laudos e pareceres técnicos aduaneiros.
Entre os processos realizados pela consultoria estão: assessorias e acompanhamentos técnicos completos, análises de viabilidade, projeção do saving de todo processo de importação, ações de mitigação de riscos, inspeção de equipamentos, emissão e elaboração de laudos. Além disso, com a empresa parceira, você garante palestras gratuitas, utilização de know-how especializado, agilidade e segurança, além de uma cobrança de honorários vinculada ao sucesso do seu projeto de aquisição.
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Modalidade EAD - Ensino a Distância em Ambiente On-line
1. Curso Básico de Exportação e Importação:
O programa deste treinamento, com 48 horas, fornece uma visão técnica do processo operacional de exportação e importação. Ao término do curso o participante pode atuar como auxiliar de comércio exterior. É composto por vídeo-aulas com animação, apostila para leitura, exercícios e vídeos complementares (externos).
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Modalidade In Company
1. Prática cambial: do escambo às moedas digitais
2. Câmbio no comércio exterior
3. Fundamentos do Sistema Financeiro Internacional
4. Carta de Crédito Documentário
5. Trade Finance
6. Contrato de câmbio para serviços internacionais de transporte e seguros
7. Prospecção consultiva em negócios internacionais
8. Garantias bancárias
9. Compliance – PLD/FT (prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo) nas operações financeiras internacionais
10. Mercado de derivativos
11. Captação de recursos financeiros internacionais
12. Concessão de crédito e financiamento para o comércio exterior para pequenas e médias empresas
13. Gestão e Financiamento de redes de Comércio Internacional
14. Gestão de Risco de Crédito e Trade Score
15. Relatório do país e avaliação de risco
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Proteja seu negócio de multas, serviços especializados em consultorias estratégicas e Projetos Customizados para Adequação à LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados. Com qualidade e profissionalismo, a consultoria é responsável por realizar o mapeamento de todas as atividades de dados em sua empresa para ofertar serviços que incluem desde a regularização de mais de 25 documentos relacionados a contratos e políticas exigidos pela ANPD até a criação de treinamentos, planos de ação para a mitigação de riscos. Tudo isso com suporte continuado e personalização de projetos que se adaptam ao perfil e tamanho do seu negócio.
Seu acompanhamento tem como objetivo visar todos os pontos de tratativa de dados pessoais e sensíveis que ocorrem durante os macro e micro atividades de uma empresa - sinalizando quais são as mudanças e os cuidados necessários para o cumprimento da Lei. O Parceiro ainda oferece suporte mensal mesmo após o projeto, garantindo uma adequação constante e maior regularidade legal nos seus processos. Preencha o formulário para ter acesso ao pacote de ofertas exclusivo com parcelamento em até 24x e desfrute de serviços qualificados de treinamentos, mapeamento de dados, adequação e documentação exigidos pela ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
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